12 março, 2012

CUFA Maranhão realiza seu 2º Encontro Estadual




A pequena cidade de Miranda do Norte recebeu nos dias 10 e 11 (sábado e domingo) de março representantes de nove diferentes municípios nos quais encontram-se bases da Central Única das Favelas – CUFA Maranhão, onde participaram do 2º Encontro Estadual da maior organização da moradores de periferia presente no estado. O encontro que havia ocorrido pela última vez em 2010 tem como objetivo discutir as diretrizes e os encaminhamentos para a atuação da organização para o ano de 2012, além de avaliar a sua atuação no último ano.
Estiveram presentes os coordenadores estaduais Billy Wesley e Preto Dicko, os municipais Marcos Leite, Jarivânio Alencar (Governador Nunes Freire), Everton Gehlen, Preta Suzy (Balsas), Jader Moreira (Riachão), Denilson Lima (Vargem Grande), Cleo Freitas (Coroatá), Alan Gleison (Raposa), os mais novos integrantes da família vindo da vizinha cidade de S. Mateus, Fabiana Morais e Genésio Neto, além dos anfitriões Joucyara Freitas, Marcelo Ferreira e Leo Filho. Outros integrantes da CUFA dos diversos municípios citados também estiveram presentes ao evento acompanhando seus respectivos coordenadores.No primeiro momento do Encontro os coordenadores das bases presentes apresentaram seus relatórios de atividades desenvolvidas no último ano e falaram dos projetos futuros ou em andamento para este ano de 2012, sendo em seguida realizada uma avaliação coletiva. Outras atividades ocorreram nestes dois dias. A solenidade de troca de faixas das crianças e jovens atendidos no projeto de Taekwondo realizado pela CUFA Miranda do Norte e do próprio instrutor da arte marcial, marcou e emocionou o último dia do encontro.
O Encontro serviu não apenas para trocar experiência, planejar e para avaliar o trabalho realizado em cada base ao longo do ano, mas também para fortalecer os “laços familiares” entre os integrantes da CUFA Maranhão, pois muitos deles se conheciam apenas no ambiente virtual e pela primeira vez encontraram-se pessoalmente, “mas parece que somos amigos desde a infância, pois a rede nos aproxima”, declarou um dos coordenadores presentes ao chegar ao local.

Por: Cleo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário